17 de Abril de 2014

Sobre Mãe Preta Iyalorixá

Carregando a bandeira branca da paz e da cultura afro, ajudando sempre os que necessitam de ajuda, segue em frente Mãe Preta, a Guerreira Iyalorixá.

Um breve resumo da história de uma matriarcada dedicada as causas humanitarias, protetora das crianças e dos adultos que a procuram em busca de soluções para encontrar o rumo da vida e aliviar o peso de uma cruz. Maria Antonia dos Santos, nasceu em 20/03/1936, na Fazenda do Timbu, distrito de Cachoeira, Bahia, Brasil. Filha de Iyemanjá, desde muito cedo já estava envolvida com as questões da espiritualidade e causas sociais. Seus pais de leite, Crementino Lopes e Dona Inácia dos Santos, sempre deram apoio a seu crescimento espiritual. Desde a juventude tornou-se um religiosa dedicada, ao mesmo tempo em que empenhava-se nas questões sociais, tornando-se conhecida em toda Bahia e logo depois no mundo como uma grande personalidade religiosa.

Um breve resumo da história de uma matriarcada dedicada as causas humanitarias, protetora das crianças e dos adultos que a procuram em busca de soluções para encontrar o rumo da vida e aliviar o peso de uma cruz.
Maria Antonia dos Santos, nasceu em 20/03/1936, na Fazenda do Timbu, distrito de Cachoeira, Bahia, Brasil. Filha de Iyemanjá, desde muito cedo já estava envolvida com as questões da espiritualidade e causas sociais. Seus pais de leite, Crementino Lopes e Dona Inácia dos Santos, sempre deram apoio a seu crescimento espiritual. Desde a juventude tornou-se um religiosa dedicada, ao mesmo tempo em que empenhava-se nas questões sociais, tornando-se conhecida em toda Bahia e logo depois no mundo como uma grande personalidade religiosa.

Com o apoio de amigos e devotos, começou a erigir o templo onde pudesse não apenas homenagear seus orixás, mas também ajudar os necessitado em tempo que transmitia às gerações futuras os ensinamentos da Tradição, Culto e Cultura dos Orixás africanos.

Conhecido por suas atividades sociais beneméritas, Mãe Preta recebeu várias homenagens como comendas e diplomas de mérito de várias associações brasileiras e internacionais. Ainda com apoio destas instituições, o Axé Oná, casa fundada por Mãe Preta, foi tombado como patrimônio cultural em 1986.

Desde então, Mãe Preta ou Vó Preta como assim é chamada, dirige e impulsiona o Axé Oná dando-lhe importante função social em sua comunidade e no mundo.



Se você tem um problema Faça uma Consulta



Mãe Preta Iyalorixá é Mãe de Santo e faz trabalho e simpatias para ex namorado voltar com feitiço e amarração do amor, amarração forte e poderosa para o namorado voltar.

© 2010-2013 Mãe Preta Iyalorixa | Todos os direitos reservados
Sitio Mãe Preta - Zona Rural - Bahia - Brasil
Fone: +55 75 3062-9214